Os freios, por sua vez, são disco ventilado na dianteira e tambor na traseira, proporcionando frenagens eficientes e seguras. Por curiosidade, uma vez fiquei a 60 km/h com ar desligado para ver o quanto fazia, e o computador de bordo acusou uma impressionante marca de 24,4 km/l, valor surreal para nossa realidade. De antemão antecipo, as ótimas primeiras impressões que o carro causou continuam sendo verdade, algumas qualidades foram inclusive exponenciadas. Não pedimos qualquer dado pessoal, portanto, não passe essas informações através dos comentários das postagens. O computador de bordo e o termômetro do líquido de arrefecimento também estão presentes, fornecendo informações úteis durante a condução. O Ford Fiesta SE vem recheado de itens de segurança e conforto, como freios ABS, airbags frontais, alarme antifurto perimétrico e volumétrico e ISOFIX para fixação de cadeira infantil.
Ford Fiesta 1.0 Rocam Se Plus 8v Flex 4p Manual
Pontos negativos ficam para o pouco espaço interno, acabamento fraco e ausência de cinto de três pontos e ausência de um câmbio manual de 6 marchas, o qual acredito que poderia encurtar as marchas e deixar a 6ª como Overdrive, auxiliando desempenho e consumo do carro. Além disso, o câmbio manual de 5 marchas possui engates precisos e proporciona uma direção agradável. A tração dianteira oferece estabilidade nas curvas e a direção elétrica facilita as manobras em espaços apertados. É um excelente carro com um ótimo nível de equipamentos e que preza principalmente pelo motorista, com sua posição de dirigir baixa e agressiva, não deixando de lado o consumo e conforto.
Ford Fiesta Se 2014: Comprar carro usado, seminovo e novo
O Ford Fiesta SE é um dos hatches compactos mais populares do mercado de usados no Brasil e não é à toa. O som multimídia SYNC é alvo de críticas, por ser defasado em relação aos concorrentes, porém, acredito que cumpre o que promete e a cor azul, junto com o restante da iluminação do painel, cai muito bem. Conforme explanado anteriormente, fiz um relato sobre o processo e primeiras impressões, de forma detalhada. O uso é principalmente em vias urbanas e rodoviárias, e como não possuo família (filhos e esposa), não tenho necessidade de muito espaço, sendo mais para caronas, amigos ou familiares. No quesito infotenimento (informação + entretenimento), o Ford Fiesta SE não decepciona. Ele vem equipado com rádio, conexão USB, CD player e conexão Bluetooth, permitindo que você ouça suas músicas favoritas e atenda chamadas com facilidade.
Ford Fiesta 1.6 Rocam Hatch 8v Flex 4p Manual
Era um carro mais racional, o HB20 apresenta um torque maior em baixas rotações e mantém essa mesa e desenvoltura até o corte do motor, anda muito bem, mas não gostei da estabilidade. O site NODETALHE foi pensado para te ajudar com algumas das decisões mais importantes da sua vida no quesito financeiro e para te trazer as informações sobre os benefícios sociais e vantagens oferecidas pelo governo. Mantemos nosso time de jornalistas sempre atentos para que a informação esteja sempre atualizada. Neste guia, vamos mergulhar em todos os detalhes deste pequeno notável e mostrar por que ele conquistou o coração dos motoristas.
Carro da semana, opinião do dono: New Fiesta 1.6 SE 2014
No entanto, também apresenta alguns pontos a se considerar, como o freio traseiro a tambor. Por isso, a decisão de comprar um Fiesta SE em 2023 dependerá das suas necessidades e expectativas como motorista. Com comprimento de 3,97 m e distância entre-eixos de 2,49 mm, o Ford Fiesta SE é compacto e fácil de estacionar, mas não compromete o espaço interno. O Ford Fiesta SE tem consumo na cidade de 8,2 km/l com álcool e 11,6 km/l com gasolina. Enquanto isso, na estrada ele apresenta números de 9,8 km/l com álcool e 14,2 km/l com gasolina. Por ela, é possível desligar controle de tração ou hill holder, além de alguns ajustes mais interessantes, como quantos segundos dura a seta quando você da um leve toque para mudar de faixa.
- Na época procurava um carro que buscasse aliar dirigibilidade, principal característica para um apaixonado por automóveis como eu, além de um bom consumo e se possível, bons itens de conforto.
- O acabamento é fraco, interior predominante de plástico, contendo tecido (o qual já está soltando) apenas nas portas dianteiras, pelo menos é bem executado e sem rebarbas.
- Pontos negativos ficam para o pouco espaço interno, acabamento fraco e ausência de cinto de três pontos e ausência de um câmbio manual de 6 marchas, o qual acredito que poderia encurtar as marchas e deixar a 6ª como Overdrive, auxiliando desempenho e consumo do carro.

Levar o New Fiesta no limite é muito prazeroso, quando ele chega lá, ele continua afiado e com muita desenvolvetura, sendo muito recompensante para o motorista, lembrando um bom Kart. É de longe um dos carros mais divertidos que já guiei, o câmbio manual amarra bem isso e deixa o carro realmente muito na mão. Com potência máxima de 128 cv com álcool e 125 cv com gasolina a 6500 rpm, o motor oferece um bom desempenho nas mais diversas situações. Enquanto isso, o torque máximo é de 16 kgfm com álcool e 15,8 kgfm com gasolina a 5000 rpm, garantindo retomadas ágeis. Além disso, o motor Sigma, ao ser ligado, faz um barulho estranho, como se fossem duas peças metálicas rangindo uma na outra, levei na concessionária e os mesmos entraram em contato com a central da Ford que disseram que era característica do motor. Contudo, o preço de peças assusta, a cesta de peças básicas do New Fiesta gira em torno de 4.500 reais, valor bem alto para um carro compacto de entrada.

Inclusive estava escutando um barulho vindo da parte proveniente do carro, na suspensão, ao passar por lombadas ou algo assim, imaginei ser alguma bucha desgastada. Modificações pessoais realizadas por mim foram os frisos laterais (que a Ford tentou me cobrar 1,4 mil reais por eles, achei por 250 reais na internet) e a antena menor, já que acho a original muito grande e feia. Infelizmente o carro tem uma batida na lateral, um motoqueiro bateu e quis arrumar confusão, achei melhor cada qual ficar com seu prejuízo, mesmo estando certo. Na época procurava um carro que buscasse aliar dirigibilidade, principal característica para um apaixonado por automóveis como eu, além de um bom consumo e se possível, bons itens de conforto.
- Além disso, o câmbio manual de 5 marchas possui engates precisos e proporciona uma direção agradável.
- Reclamei na concessionária e condenaram ambas as peças do freio que estavam com folga e precisavam ser trocadas (não lembro o nome da peça especificamente).
- Com comprimento de 3,97 m e distância entre-eixos de 2,49 mm, o Ford Fiesta SE é compacto e fácil de estacionar, mas não compromete o espaço interno.
- Contudo, aqui fica minha primeira crítica, a primeira marcha é longa demais, deixando um buraco entre a primeira e a segunda, é nítido a queda de potência e necessidade de redução devido ao buraco entre as marchas.
Ford Fiesta Fiesta 1.5 Se Hatch 16v Flex 4p Manual
Não havia ainda a febre dos “SUVs”, o mercado não possuía tantas opções referente à esse mercado e o mesmo não me interessa muito. Reconheço, hoje, que o Ka é uma escolha mais racional e adequada, pois tem um chassi mais simples, nem todos precisam dessa precisão toda do New Fiesta em termos de dirigibilidade, é bem equipado, mais barato e de quebra possui um espaço interno melhor que o Fiesta. Estranhei, então solicitei uma autorização deles para tal problema e guardei comigo, para caso haja um futuro problema referente a isso. Contudo, desde então passei a prestar atenção nos carros equipamentos com esse mesmo motor, e de fato escutei ele em todos, sem exceções. O fica em torno na casa dos 9,7 s a 10,5 s, e é um motor que gostar de girar bem, é bem legal. Pode não ser o mais rápido da categoria, mas o desempenho é suficiente para empurrar com vigor e dar força às retomadas/ultrapassagens, porém, a falta de força em baixa prejudica principalmente subida de serras, por exemplo, necessitando de paciência. Tive oportunidade de dirigir alguns veículos mais caros e complexos, de segmentos superiores como Civic, V40 e posso afirmar, enquanto alguns deles são mais sólidos ou mais capazes, nenhum é tao divertido quanto e recompensante de guiar. Excelente atendimento Hyundai, com direito a visitas às oficinas e como eram feito os planos de manutenção, foi o melhor pós venda já visitado até então. fiesta new sedan abordar suas características mecânicas, dimensões, itens de série e mais detalhes. Mais para frente irei levar em um mecânico de confiança para checar as buchas, é realmente algo bem leve. Reclamei na concessionária e condenaram ambas as peças do freio que estavam com folga e precisavam ser trocadas (não lembro o nome da peça especificamente). Além disso, em trechos urbanos é cansativo, pois a falta de força atrapalha saídas mais fortes ou cruzamentos atrapalha bastante. Em trecho rodoviário, é um conjunto espetacular, pois o motor está sempre evoluindo e atrelado ao acerto dinâmico dele, é realmente algo bem diferente e que ainda não havia presenciado. O acabamento é fraco, interior predominante de plástico, contendo tecido (o qual já está soltando) apenas nas portas dianteiras, pelo menos é bem executado e sem rebarbas. O carro está com 30 mil km e há pouquíssimas peças batendo no interior do veículo, ponto positivo. A suspensão do Ford Fiesta SE é composta por um sistema McPherson na dianteira e eixo de torção com mola helicoidal na traseira. O Fiesta SE é equipado com um motor dianteiro Sigma 1.6 de disposição transversal e 4 cilindros em linha. Diferentemente do consenso geral, sempre tive um ótimo atendimento pela concessionária Ford, a qual sempre me cobrou o valor tabelado e ainda informava de possíveis falhas/danos no veículo que poderiam ocorrer em um curto período. Graves e agudos são bem definidos e é possível ajustar as configurações do mesmo pela multimídia. O Ar condicionado digital automático é bem legal, gela rápido e possui as funções esperadas, sendo a temperatura retratada por um visor central.